Autor: Thomas Davenport
Nunca antes você teve tanta informação disponível sobre seu negócio. Mas você está fazendo uso dela para superar seus concorrentes? Neste livro, Thomas Davenport, um dos mais respeitados especialistas de Análise Preditiva nos EUA, mostra como muitas empresas de alto desempenho agora estão construindo estratégias competitivas em torno de “insights” movidos a dados para gerar resultados de negócios impressionantes.
A arma secreta? Analytics: análises estatísticas e quantitativas sofisticadas e modelos preditivos. Essas novas ferramentas estão sendo usadas para: identificar os clientes mais rentáveis para oferecer-lhes o preço certo, acelerar inovação de produtos, otimizar linhas de produção e identificar os verdadeiros geradores de desempenho financeiro. O livro contém ainda exemplos de empresas capazes de angariar a poder da análise preditiva como Amazon, Barclay’s, Capital One, Harrah’s, Procter & Gamble, Wachovia, e o time de beisbol norte-americano Boston Red Sox.
0 responses on "Competing on Analytics: The New Science of Winning"