A IA aplicada na medicina oferece oportunidades sem precedentes para melhorar os resultados dos pacientes e da equipe clínica, reduzir custos e impactar a saúde da população. Embora já existam vários exemplos promissores de aplicações de IA no setor de saúde, é imperativo prosseguir com cautela. A IA ainda está nos primórdios e muita coisa ainda precisa evoluir.
Este estudo da National Academy of Medicine (EUA) sintetiza o conhecimento atual da aplicação de IA na medicina e é um documento de referência para quem estiver interessado no tema.
Ele descreve as soluções atuais e expectativas de curto prazo no uso de IA; destaca os desafios, limitações e práticas recomendadas para desenvolvimento, adoção e manutenção de IA; oferece uma visão geral do cenário legal e regulatório das ferramentas de IA projetadas para aplicação em serviços de saúde; prioriza a necessidade de equidade, inclusão e abre uma lente de direitos humanos para o uso da IA; e descreve as principais considerações para que os avanços sejam benéficos. Vale a pena ler com atenção.
O link: https://lnkd.in/ek8KNUN
0 responses on "Artificial Intelligence in Health Care"