Curso Análise Preditiva Aplicada: Uma Introdução para Todos!

Big Data @ Work

Por que devemos nos preocupar com Big Data? Essa é a pergunta que guia o livro. O autor tenta convencer que é uma tendência super importante e que precisamos fazer algo sobre ela. Não deu certo comigo 🙂 Mas antes de falar do que não concordo, falo do que concordo. Ele também acha o nome Big Data uma porcaria, pois maior volume de dados está longe de ser a principal característica dessa tendência tecnológica.

Meu ponto fundamental de discordância com ele não são os argumentos em si, mas sim dizer que são coisas novas. O que ele chama de Big Data, entendo eu, é apenas uma evolução natural de áreas de inteligência de Negócio.

Agora não temos ferramentas novas? Sim, mas a evolução de ferramentas veio desde o advento da informática. Agora é mais difícil ter profissionais? Sim, mas isso porque a demanda cresceu muito rápido e não porque precisamos de característica de gênios. Agora a estratégia com Big Data é diferente? Não,  são as mesmas questões de custos, melhores decisões e melhores produtos e serviços.

Enfim, ele tem razão em dizer que alguns negócios “digitais” precisam de Big Data. Mas isso, na minha opinião,  não quer dizer que Big Data é uma revolução para tudo. A revolução está justamente nesses novos negócios “digitais”

___
Resenha publicada originalmente em https://www.instagram.com/p/BsT1jXvHIrx/

 

0 responses on "Big Data @ Work"

    Leave a Message

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 Análise Preditiva - Todos os Direitos Reservados
    X