Use todo o poder do Big Data, através da Análise Preditiva, para fazer previsões sobre o comportamento de seus clientes e melhorar a rentabilidade de seu negócio.

Para quem é este curso:

  • Gestores. Líderes de projeto, diretores, CXOs, vice presidentes, investidores e tomadores de decisão de qualquer tipo envolvidos com analytics, marketing direto, digital ou atividades de marketing em geral.
  • Profissionais de marketing. Pessoas responsáveis por atividades de marketing direto, modelagem de resposta, ou marketing digital que buscam melhorar taxas de resposta e aumentar o ROI de campanhas de retenção, “upsell” e vendas cruzadas.
  • Especialistas em tecnologia. Analistas, cientistas de dados, diretores de BI, desenvolvedores, DBAs, “data warehousers”, analistas web e consultores que buscam expandir seu conhecimento sobre análise preditiva.
  • Outros. Qualquer pessoa que deseja saber como fazer previsões sobre cada cliente através da análise de dados histórico para reduzir custos e melhorar os resultados de sua organização.

Para atender as demandas específicas de tomadores de decisão de negócios e de profissionais de analytics, este programa:

  • Foca exclusivamente em negócios.
  • Abrange vários problemas de negócios.
  • É agnóstico quanto à fornecedores de software e métodos.

Este treinamento não requer qualquer conhecimento em estatística ou modelagem. O único conhecimento específico necessário é alguma experiência no uso do Microsoft Excel ou equivalente.

COMECE A ESTUDAR AGORA ACESSANDO O MÓDULO 1 GRATUITAMENTE!

Para perguntas sobre este treinamento entre em contato com o Portal Análise Preditiva.

Currículo do Curso

Módulo I
I – Introdução e Visão Geral Detalhes GRÁTIS 00:15:25
I – Aula 1. Como funciona Detalhes GRÁTIS 00:12:13
I – Aula 2. Árvore de decisão . Detalhes GRÁTIS 00:07:31
I – Aula 3. Modelagem de resposta. Detalhes GRÁTIS 00:09:34
I – Aula 4. Demo . Detalhes GRÁTIS 00:17:55
I – Aula 5. Desafio da lâmpada Detalhes GRÁTIS 00:03:38
I – Aula 6. Resumo . Detalhes GRÁTIS 00:02:49
Módulo II
II: Aplicações e Requerimentos de Dados Detalhes GRÁTIS 00:00:00
II – Aula 1. Aplicações de negócios Detalhes GRÁTIS 00:00:00
II – Aula 2. Estudos de caso: retenção Detalhes GRÁTIS 00:00:00
II – Aula 3. Preparação dos dados Detalhes GRÁTIS 00:00:00
II – Aula 4. Resumo Detalhes GRÁTIS 00:00:00
II – Aula 5. Exercício Prático Detalhes GRÁTIS 00:00:00
Módulo III
III: Métodos de Modelagem Preditiva Detalhes GRÁTIS 00:00:00
III – Aula 1. Mais sobre árvores de decisão Detalhes GRÁTIS 00:00:00
III – Aula 2. Demo: Árvores de Decisão Detalhes GRÁTIS 00:00:00
III – Aula 3. Exemplo de Curva de Ganho Detalhes GRÁTIS 00:00:00
III – Aula 4. Outros métodos de modelagem
◦ Naive Bayes
◦ Regression linear
◦ Redes neurais
◦ Treenet
Detalhes
GRÁTIS 00:00:00
III – Aula 5. Comparando os métodos Detalhes GRÁTIS 00:00:00
III – Aula 6. Resumo Detalhes GRÁTIS 00:00:00
Módulo IV
IV: Gestão e Lançamento Detalhes GRÁTIS 00:00:00
IV – Aula 1. Gestão da análise preditiva
◦ Planejamento de processo e modelo de processo
Detalhes
GRÁTIS 00:00:00
IV – Aula 2. Lançamento: ativando um modelo preditivo Detalhes GRÁTIS 00:00:00
IV – Aula 3. Softwares e desenvolvedores Detalhes GRÁTIS 05:09:00
IV – Aula 4. Aplicações matadoras: seleção de conteúdo Detalhes GRÁTIS 00:00:00
IV – Aula 5. Estudo de caso: seleção de anúncios Detalhes GRÁTIS 00:00:00
IV – Aula 6. Resumo Detalhes GRÁTIS 00:00:00
X