Big Data: Using SMART Big Data, Analytics and Metrics To Make Better Decisions and Improve Performance

Autor: Bernard Marr

análise preditiva, big data, data mining, business intelligence, BIHá muito frenesi em torno de big data e para o autor, parece óbvio que todos sabemos o que é big data e como funciona. No entanto, ter um conhecimento teórico sobre o assunto não é suficiente para diferenciar seu trabalho, argumenta. É necessário realmente saber como USAR big data para obter resultados de negócios tangíveis e reais – e saber como colocar isso em prática para turbinar seus resultados. O autor afirma que o big data fornece uma compreensão clara, o caminho das pedras, dentro de uma abordagem passo-a-passo para construir uma estratégia própria de inteligência de dados.

Com riqueza de ilustrações de exemplos reais de uma série de companhias e organizações, o leitor é conduzido pelos cinco passos do modelo SMART: Começando com Estratégia, Mensurando Métricas e Dados, Aplicando Analytics, Relatório de Resultados, Transformação.

O livro discute ainda:
– como as empresas devem definir claramente o que querem saber
– como elas devem colher dados relevantes
– como medir as métricas que auxiliarão nas respostas às questões de negócios mais relevantes
– como visualizar os resultados de analytics de big data
– e como fazer com que os tomadores de decisão entendam estes resultados

Inclui estudos de casos de relevo a partir da trabalho do autor com algumas das marcas mais conhecidas mundialmente.

© 2022 Análise Preditiva - Todos os Direitos Reservados
X