Autores: Robert Scoble & Shel Israel
Seis anos após o a publicação de “Naked Conversations”, livro que persuadia empresas a adotarem o que conhecemos hoje como redes sociais, Scobel e Israel lançam “The Age of Context”, resultado de mais de um ano de pesquisa entrevistando centenas de pioneiros em novas tecnologia e examinando produtos contextuais.
A convergência entre tecnologias móveis, dados, sensores e o futuro da privacidade cria o que os autores chamam “A Era do Contexto”. Estamos vivenciando uma época em que a tecnologia nos serve melhor ao observar nossos hábitos; coletando dados sobre o que fazemos, com quem falamos e para que olhamos. Não há dúvida: o Big Data está de olho em você. E embora o tempo de lamentar a perda da nossa privacidade já tenha passado, os autores defendem que vivemos o momento de exigir opções que permitam às pessoas reconquistarem partes desta privacidade.
Os autores contam as histórias uma série de empresas dedicadas à tecnologias inovadoras, as formas revolucionárias de coletar dados e como isso impacta nosso dia-a-dia.